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الأربعاء، 7 ديسمبر 2011

Costumes e tradições do oásis de Siwa.

No coração do deserto e longe das cidades da construção de centenas de quilómetros é uma das áreas que uma vez que os pontos sob seus pés, até parar o tempo e voltar suas rodas durante milhares de anos, apenas para descobrir o mundo estranho e maravilhoso que mistura realidade com a superstição ea mistura contos mitos e rituais adjacentes com festas e comemorações; para nos tornar um mito chamado Oasis "Siwa" do Egito, as histórias mais belas que eles estão todos no tempo que já não é o tempo permite Baga, depois que ele entrou na fábrica de sua vida familiar que não pára.

É difícil se você quiser falar sobre o grande oásis de Siwa estão falando para convencê-lo falar no presente e não o passado distante, mais difícil pode olhar para o ponto de partida, em que strings começam mito: a dignidade do Sr. Salomão? Ou Monte Dakrur?
Pode começar a partir da história do Monte Ogresa ou morto .. Eu não sei .. Vagayat, lendas e costumes, a riqueza ricos deste ponto pitoresco .. Mas vamos começar com o chamado de Sheikh Trípoli que deixaram sua marca em tudo em Siwa.

Sheikh Trabelsi veio da Líbia para a Arábia Saudita em seu caminho a pé para realizar o Hajj, o oásis no deserto da Fama "vizinho" ou "ou pequenas", um dos pequenos oásis Alseweh Frhqh alguns dos meninos com pedras, e chamou-Sheikh falta de controle de natalidade, e eles foram.
 
Isto é resolvido na memória do povo de Oasis, que é a menor oásis no Egito, onde uma população de apenas 340 pessoas nem mais nem desvirtuar, e acredita-se que os pais que se deu à luz uma criança na parte da manhã, os anciãos dos idosos morrerão à noite, e passou a ser muito do que estava acontecendo lo

.Quando você visita vizinho Oasis, você tem que ir 130 km a partir do oásis de Siwa até chegar ao oásis, cercado pela parede exterior, como paredes, os castelos têm uma porta se fecha sobre a população à noite por medo de hienas que vivem muito de fronteiras e ameaça o povo do oásis e matar a sua riqueza de animal.
 
E o "vizinho" permaneceu até a revolução de 1952 não sabia uma forma de moeda-suficiente escambo, e eles vivem - até agora - as azeitonas, as datas e usá-lo para trocar o que eles precisam da população de outras aldeias e forasteiros, que estão em suas vidas como Bjaddaria obsoleto, desde tempos imemoriais pensar apenas na chamada de Sheikh Trabelsi, e orar a Deus para acabar com esta maldição que atingiu os seus descendentes

Todos os anos quando é o mês de outubro, quando a lua cheia começa celebrações do povo de noites de lua Siwa distantes ou "Paz Holiday", quando o pé do Monte Dakrur conhecer homens Alsiuyon velhos, jovens e crianças e mulheres, deixando suas casas, se reúnem em uma tabela, onde cada um carregando uma tabela xeque tribal de alimentos sobre a sua cabeça para oferecer a todas as pessoas, há diferença entre ricos e pobres, e começar a comer antes do lançamento do sinal de uma pessoa chamada um modelo senta no lugar mais alto na montanha, e então começam as celebrações e as músicas da festa mais importante em Siwa. E quando à noite o primeiro dia de celebrações sentado anciãos tribais contam histórias de heroísmo e endereço dos invasores e as glórias de Siwa e história contar meses de reconciliação, uma reconciliação é alta entre Alsewean orientais e ocidentais, que foi uma homenagem ao Sheikh fundição Zafer Ahmed Civil entre Oriente e Ocidente a prevalecer a tolerância e ir diferenças, e aqui fez a dia todos os anos uma boa memória para comemorar um feriado nacional de oásis de paz.

No "Dia da reconciliação", a realizar a reconciliação para acabar com as disputas entre as tribos, e depois conciliar lida com todos os alimentos, um sinal do fim de quaisquer descontos e ocorreu durante todo o ano.
 
No terceiro dia vestindo uma túnica branca e foi em torno de casas para tirar de cada coisa da casa é comida, e é o trabalho de uma grande festa reunir seus pais novamente; confirmação da Tsafa e tolerância, chamado esta refeição, "Puff", e visitar este feriado - noites de lua de Férias - cerca de 30 mil visitantes e de turistas por ano para ver essas Alseweh rituais antigos

Eo Monte Dakrur é a montanha que estava em uma "paz gala anual", que está localizado a 5 km ao sul de Siwa, e é caracterizado por uma atmosfera de montanha a sua saúde e encontra a água doce utilizada areia no tratamento de reumatismo por piscinas areia quente, onde existem cinco tipos especializados destes banhos, e há especializar-se em certos organismos corpos enterrados daqueles que sofrem a dor de reumatismo, artrite reumatóide e inflamação dos nervos, e variam de acordo com a condição de casa de banho de areia.
 
Em Mount Dakrur Há também túmulos esculpidos na rocha que datam de milhares Bathlmy era de anos atrás, e há acesso Mcyprtan grandes fácil para eles, e todos os túmulos livre de quaisquer inscrições nas paredes

Meninas roupas e Alseweat Athalin suas jóias de prata, é a primeira coisa que atrai a atenção de quem visita este oásis, eles vestem roupas coloridas com mangas compridas e largas, e usava em torno de seus pescoços décadas de contas. Ainda algumas meninas Acefven seus cabelos em tranças múltiplas, e passa suas horas em estilo, e cada vez que você sair mulheres Alseweh para visitar perto ou o cumprimento de um nascimento próximo de um novo que ela usa vários pedaços de pano em cima de cada um, e qualquer que seja o número, a peça de vestuário exterior deve ser preto, motivos bordados ocupado multi-coloridas de seda.
Dentro de casa, as mulheres têm Alseweh tirar seu vestido preto e permanecem Balthob com cores ricas e longas mangas largas.
 
E ornamentos Alseweh consiste de pulseiras anéis de prata de largura e vários tipos de contratos e contrato privado chamado de "boas obras" que consiste em seis partes sobre a forma de lua crescente, é colocado entre cada duas de prata, coral, e possuem as mulheres Baloaqrat, que sejam leves e pendurado no buraco do ouvido mamilo ou pesado pendurado do lado da cabeça no mesmo nível das orelhas

.A jóia de algumas mulheres em famílias ricas mais de dez quilos, e os dois principais Ahalitan "agroquímicos" uma mulher rica de prata faz questão de usá-lo em Siwa. E "comentário" é um brinco pendurado do lado da cabeça de cada parte é composta de várias correntes de prata ligado a um ornamento em forma de crescente, e no final de cada série de Bgelgelh e cosméticos quando as mulheres são Alseweh kohl e ervas naturais.

Na tarde do dia do casamento a noiva Abhi suas roupas e ir diretamente na companhia de algumas mulheres de sua família e alguns parentes do sexo masculino para lavar o rosto e as mãos e os pés no olho do Tammous, entre mais de 200 olhos e uma fonte para beber e medicação oásis cheio de Siwa, para abençoar este casamento, em que os olhos dos bem-aventurados o cinto largo e dar a sua mãe ou uma das tias para usar uma das meninas da família no futuro.
 
As músicas continuam as mulheres que tinham participado na forma do olho para as mulheres Rjoahen Iqapelln do noivo que estava na espera de transporte em um lugar particular, então todos vão para a casa da noiva, e à noite ir para a casa do noivo e as danças noiva ea música começa a tocar e depois tome a sua noiva para sua casa

E um casamento festa chamada "Alozkah", um alimento comum em Siwa oferece aos convidados da festa de casamento e da noiva em roupas para sua noite de núpcias sete vestidos em cima uns dos outros, o primeiro fica ao lado da pele para ser luz branca transparente, eo vermelho segunda transparente, eo preto em terceiro lugar, e IV amarelo, V Azul, e sexta de seda rosa, eo sétimo está fora da seda verde. Acima de tudo, use um vestido de noiva bordado com custos especiais Ghali pontos ao redor do pescoço, coloque no seu lenço de cabeça de seda vermelha.

Celebrações do nascimento de muitas crianças, especialmente se o homem ou seus pais eram de uma família rica, e depois de parteira supervisionado pelas mulheres deitar no tapete mobilado no chão por sete ou dez dias, e visitou neste período apenas amigos e confidente. O sétimo dia é uma celebração dia, como se trata os parentes da mulher e amigos trazendo seus filhos para celebrar as mulheres recém-nascido e envolvidos na preparação de uma refeição especial, nesta ocasião, incluído no peixe tipos salgados, e este tipo de tradição alimentos arrastou-nomeado após o nascimento de Sir Salomão Imam Alsewean.

 Começa com o pai ea mãe em nomear uma criança após esta refeição, e depois a parteira marcação e Jardins da criança e no nariz e pés, usando um colar de henna, e depois empurrou a multidão para as ruas e os mercados estão chamando o topo de sua voz em benefício da criança e do nome de seu pai, e depois que deixar as crianças trouxeram Baina feitos de cerâmica , onde reside a mãe no quarto e ser um vaso cheio até metade com água, onde cada mulher jogou suas jóias dentro deste navio e do círculo das mulheres ao redor dele, segurando-o em meio a hinos cantados parteira chama o filho para viver uma vida feliz, e levante o pote para cima e para baixo sete vezes, em seguida, quebrar o pote para partes e cada mulher a recuperar suas jóias. Acredita-se que o vaso quebrado o oleiro trabalha na prevenção do mal de inveja, e garantir a vida da criança feliz.

 No caso de o pai nascer primeiro chama o barbeiro, dando à criança, tais como o peso do cabelo prateado que foi o caso ou a família é pobre, como o seu peso em ouro se ela é rica.
Ogre eo espírito maligno
ogre é
Alseweh mulher cujo marido morre, O povo de Siwa acreditam que a viúva tem um olho forte inveja traz má sorte para quem é!
Quando o homem morre a viúva pobre, que não pode exceder 17 anos, acompanhado por sua família de volta para o "Tammous olho" que lavou o dia de seu casamento para decolar jóias e roupas, como de costume e vestido com um sinal branco de tristeza e luto, e depois viver em completo isolamento durante quarenta dias; deve, durante o qual não comer nada de carne não é permitida neste período para lavar ou alterar seu vestido, e depois permanecem anos após a morte de seu marido não tem o direito de casar só depois!

 O povo de Siwa, todos os muçulmanos ea maioria deles pertencentes à maneira que se espalham Senussi Norte de África, ou a forma como o campo para acabar com a civil, vitorioso Sheikh Ahmed, e os rostos de pessoas negras com características simples da simplicidade Bedouin-like de suas casas feitas de tijolos de barro e não Tsbha as maldições de blocos de concreto. Valsewe - que vem de os activos de uma população mista do Negro árabes e até mesmo bárbaro - não varrido correntes da civilização moderna, e ainda adere Avadath e tradições que herdou de seus ancestrais, ele está sempre mostrando arrependimento daqueles que estão livres de costumes e esqueceram sua herança.
 
El-Siwi conservador não é impressão encorajar relações estreitas com estranhos, o que fez a Siwa mais perto do mundo do stand-alone ao longo dos anos, embora sigam o estado egípcio desde 3005 cem anos!
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