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الاثنين، 5 ديسمبر 2011

Hábitos do Ramadã no Egito

Diferentes aspectos do Ramadã ao longo dos tempos, tem tido uma época de atributos e hábitos e manifestações de sua própria, alguns dos quais continuaram a ser, inclusive o que ficou desaparecido no esquecimento ..

E manifestações, e os preparativos para o Ramadã, que acontece no Egito nos velhos tempos, o historiador Ibrahim Anani - Membro da Federação dos historiadores árabes - é que um hábito que estava em curso desde os dias de preferência nos últimos Jumada II de cada ano para fechar todas as salas de Alchmarin no Cairo, e proíbe a venda de álcool, em seguida, Ministro se sentia seguro para mim o ministério após a melhor do príncipe eu de exércitos a ser no outro Estado; escreveu-lhe uma ordem para todos os governadores do negócio que chama a pessoas que oferecem para vender tudo, desde o álcool ou a compra privada ou pública, ele ofereceu-se ao dano e divulgação absolvido de Hlakha.

Ele acrescenta Ibrahim Anani que em AH 155 saiu primeiro um juiz para ver a lua nova de Ramadan, o juiz Abu Abdul Rahman Abdullah bin Lahee'ah a Eliminação da coroa do Egito, e saiu para a consideração da lua crescente, e seguiu depois de os juízes para vê-lo, onde quanto mais tempo seu banco de ao pé das falésias conhecido como o banco "juízes, "a sair para a consideração de novas luas, quando o líder Fatimid Badr al-Jamali construiu uma mesquita no sopé das falésias deu um observatório minarete para ver a lua nova do Ramadã

No terceiro século AH Ahmed Ibn Tulun trabalhadores de cuidados, especialmente a ordem no mês de Ramadan .. Saiu uma vez para visitar a mesquita na hora de construir, ele viu os fabricantes estão trabalhando para a hora do pôr do sol, ele disse: Ao comprar esses pequeno-almoço fraco para alimentar seus filhos, era Osrvohm tornou-se o ano desse tempo, quando ele terminou Ramadan foi dito a ele: É Ramadan vem e eles estão com seus hábitos, ele disse: "Eu ouvi o do Profeta Barakat era ele e não dando a este trabalho.

 No período fatímida no Egito e que foi confiada a juízes ciclo mesquitas no Cairo e em outras províncias; a perder o que tem sido conduzida em que a reforma de escovas e comentários Almsarj e água-viva, de modo que o viajante, "Nasser Khosrow", que visitou o Egito no século V AH descreveu o "candelabro" doados pelo califa al-Hakim a ordem de Deus para a Mesquita de Amr ibn al-Aas Fustat que estava pesando sete kantars de prata pura, e acende nas noites as estações do ano e as férias de mais de 700 lâmpadas e foi escovar os dez camadas da cor tapete um do outro, e que termina o mês de Ramadan, mesmo devolveu o candelabro e lâmpadas para o lugar preparado para ele salvou dentro da mesquita, e do estado na época era atribuída uma soma de dinheiro para comprar o incenso indiano, cânfora, almíscar, que é pago aos mesquitas no mês de jejum.

E os mercados que estavam ativos no tráfego comercial durante o mês de Ramadan Ibrahim Anani: O mercado Achammaaan Balnhacen dos mercados mais importantes durante os séculos VIII e IX, foi no mês de Ramadan, uma grande temporada para a compra de velas Almkbah pesando "libras dez" ou menos, e as crianças foram giram em torno de uma das velas e lanternas em suas mãos cantando e rindo e gastar Bmkbhm esclarecedora no Apóstolo de pequeno-almoço até após as orações .. Quanto ao "mercado Lhalaoyen", que foi apelar para ver no mês de Ramadan, foi a entrada do mercado e as melhores coisas de uma cena, onde ele foi feito de formas de açúcar de cavalos, leões e outros chamados "Alalaliq".
 
Houve também um encanamento de mercado dentro da porta Zewailah "Ghoriah porta incumbente," tipos FAJ de "porcas" e "Kamarudin," The Agency "Koson" porta da rua da vitória que remonta ao século VIII AH sede comerciantes Sham descarregar os bens do Levante do óleo e sabão , pistache, nozes, amêndoas, alfarroba .. Como o Koson agência em ruínas no século IX mudou-se para as porcas e agência de comércio trabalhando estética da cozinha, e foi dedicada à venda de itens de transporte Kaljos, amêndoas e assim por diante

 Como os tipos de doces são exibidos como "katayef" e "Kenafa", como disse Kenafa a ser feitos especialmente para o Khalifa Abdul Malik bin Umayyad Suleiman, como já foi dito: ela é feita para o califa Muawiya ibn Abi Sufyan.
 
O Kenafa, katayef em diatribes entre poetas Fjelal Din Suyuti-lhe uma carta intitulada: "bueiros em Altayv Kenafa, katayef".
 
As festividades não estavam presentes nas mesas e só .. Mas já tinha uma tradição de formal, que era o Califa no festival anunciou o mês sagrado do Ramadã da porta de ouro ", um dos Fatímidas portas do palácio," de pé e seu luxo roupas e todo o vestuário ministro rendadas e seus cavalos aureus Bsrougha, e em suas mãos lanças e armas incrustadas de ouro e prata, cor de seda bandeiras, e na frente deles soldados , liderado por música, e andar nesta celebração de fabricantes de metais comerciantes, ourives e outros que estavam competindo no estabelecimento de vários tipos de lojas de animais parecem ruas e estradas na melhor Acessórios ..
 
.O sucessor procissão começa entre os dois palácios "cabras Rua Balsagh agora", e andando na área da estética, mesmo fora do al Bab, "uma parede de porta do Cairo do Norte", e então entre na porta da vitória costas para a porta de ouro do palácio, e durante o caminho a distribuição de esmolas aos pobres e necessitados e paus quando ele retorna o Califa ao palácio recebido por recitação Almqrion do Alcorão na entrada do palácio e Dhalisah, mesmo até para o Tesouro do próprio revestimento, que trocou de roupa e enviou a cada um príncipe em seu prato de prata, cheia de doces, rosette hub de dinares de ouro e distribui a caridade, vestuário e incenso de almíscar na equipe e os pobres, então vá para visitar os túmulos de seus pais, de acordo com costumes, se ele tiver acabado que é escrever para os governadores e Câmara dos Deputados até o mês de Ramadan.

 O califa fatímida para orar às sextas-feiras três: o segundo, terceiro e quarto, respectivamente, após a segunda sexta-feira na mesquita do governante eo terceiro na mesquita Al-Azhar, eo quarto conhecido como órfãos Jumu'ah foi realizada na mesquita de Amr em Fustat, e foi pago fora do especiarias Tesouro água de rosas e alaúde procissão incenso desenho e da mesquita, depois da oração da última sexta-feira do Ramadã, um comunicado oficial transmitido registro conhecido da Anunciação, e na última noite do mês sagrado foi a leitores e menestréis Hristiunha Eastern Palace eo Califa Grande escutou atrás de uma cortina, e no final da noite foi o sucessor para o público dispersa dinares de ouro.

A comemoração pelo mês do Ramadã ea lua nova é avistada no período mameluco, foi o juiz dos juízes sair para ver o crescente com quatro juízes e testemunhas, juntamente com velas e lanternas, que compartilham com contador e comerciantes sênior do Cairo e os chefes das comunidades, indústrias e ofícios. Eles estavam assistindo a Crescent Lighthouse Escola Mansour Qalawun escola Mansourieh "Walk Palácio" porque ele está localizado antes da "Escola da Boa Necmettin Balsagh" tribunal de fitness Se verificada para ver as luzes se acenderam as lojas e minaretes lit mesquitas, e depois sair o Chefe de Justiça no desfile alinhado com multidões de pessoas portadoras de tochas, lanternas e velas, até um máximo de sua casa, e depois dispersas comunidades de bairros anunciando o jejum.

 Ele descreveu o viajante, "Ibn Battuta" em 727 celebração e para ver a lua nova do Ramadã na cidade "Abyaar" perto de Mahala, disse: "O hábito de joelho para atender os estudiosos da cidade e enfrenta depois de" Casa do Juiz, e fica na porta da casa de capitão Almtamaman que tem um distintivo - o bem - se veio a juristas ou objetos recebidos pelo Capitão e andou em suas mãos, dizendo que "o nome de Deus, nosso Senhor religião assim e assim" e Capitão pilha na posição que merece, se Tkamiloa todos, liderado pelo juiz, e seguiu-os da cidade de homens e meninos, mesmo que tivessem sido concluído para uma posição alta fora da cidade - um Crescent perspectiva deles - tem escovas Balbst posição, colchões, descer para o juiz e sua Crescente Ertqubon e depois voltar para a cidade depois da oração Maghrib e velas nas mãos e tochas e lanternas, de modo que é uma prova da comprovada Faoukd comerciantes visão Bhawwanathm velas abundam as luzes nas ruas e mesquitas.

 A celebração do avistamento noite em em 920 reinado e de Sultan al-Ashraf Qansuh Ghouri - teve a participação de juízes das quatro escolas Mansourieh, e participou Zaini Barakat ibn lesão Musa, e quando avistar comprovada da lua e do conselho suspensa montou contador e andou na frente dele Alsagan velas perto e acendeu nas lojas e fogões suspensos e lanternas ao longo do caminho à "Casa Zaini Barakat" ..
 
No início do mês sentar Sultan no campo do castelo e torná-lo o Califa e os quatro juízes parabéns, e revise as quantidades de farinha e pão e açúcar, bem como ovinos, bovinos destinados Ramadan caridade oferecido pela lesão depois revisou as partes do Cairo liderada por música, Vinam o contador e os estadistas seniores.
 
Sultões mamelucos estavam interessados ​​na expansão da filantropia em todo o mês sagrado .. (Muslim) régua de ameixa "784 e -801 e" utilizados em todo o dia de seu ser abatidos todos os dias do Ramadã, 25 vacas em caridade Belhomha, além de pão e alimentos para as pessoas das mesquitas, links, e as prisões, de modo que para cada tipo de carne libra individual, cozidos e três pães, e andou sobre o ano do veio após os sultões costumava dizer do abate de vacas ea distribuição da carne, também organizou Sultans of Sultan Baybars cinco mil a cada dia do mês de Ramadan

 Também usou a sultões mamelucos liberando pescoço trigésimo do número de dias do mês sagrado, além de todos os tipos de expansão no estudiosos, onde a disposição deles para pagar um mês adicional do Ramadã, especialmente distraídos do açúcar atingiu a quantidade de açúcar no reinado de Sultan al-Nasir Muhammad ibn anos Qlaon 745 AH - três mil quintais valor de trinta mil dinares, dos quais o quintais sexagésimo cada dia do Ramadã.
 
O sultão viúva King of Sultan Hussein Kamel se formou no desfile para a distribuição de moedas de ouro para as crianças, e estava usando um vestido longo, ea criança para aceitar a cauda de seu vestido, e aqui a Sultan doados a cada criança uma pequena bolsa de seda detém dez de ouro riyals foi o real no tamanho do Alumblym.
 
O mais famoso dos que Vchks Baltsheir chamado "Filho de um ponto", um especial Almshrati Sultan al-Nasir Muhammad, foi o "Filho de um ponto," Sheikh gama Almshratih de sua época eo proprietário da arte de "Alqoma", uma das formas de hinos e ladainhas

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